Maxwell Maltz
Maxwell Maltz (10 de março de 1899 — 7 de abril de 1975) foi um cirurgião que desenvolveu a psicocibernética — um sistema empregado para melhorar a autoimagem e a autoconfiança, de modo a conduzir a uma vida mais bem sucedida.
A psicocibernética foi sem dúvida a maior realização de Maltz. Essa ciência afirma que todos nós, desde crianças, temos dentro de nós mesmos formada uma imagem pessoal, que funciona como um objetivo para o inconsciente, e acaba nos levando para uma determinada direção, querendo nós conscientemente ou não. Dessa maneira, uma imagem positiva acaba levando para um caminho favorável uma imagem negativa para um caminho desfavorável.
Biografia
[editar | editar código-fonte]Em 1923, Maltz se formou em medicina na Columbia University College of Physicians and Surgeons.
Em 1960, publicou seu famoso livro Psycho-Cybernetics: A New Way to Get More Living out of Life (traduzido para o português sob o título Liberte Sua Personalidade: Uma Nova Maneira de Dar Mais Vida à Sua Vida)
Frases de Maxwell Maltz
[editar | editar código-fonte]As seguintes frases são atribuídas a Maxwell Maltz[1]:
- "Baixa auto-estima é como dirigir pela vida com o freio de mão puxado."
- "O êxito na vida não significa apenas ser bem sucedido, mas também sobrepor-se aos fracassos."
- "A auto-imagem é a essência da personalidade e do comportamento humano. Mude a auto-imagem, e ambos serão transformados."
- "Quanto maior for a crença em seus objetivos, mais depressa você os conquistará."
- "A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades".
- "A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido".